quinta-feira, 14 de junho de 2012

Formato do corpo - Tirando medidas

Um dos posts mais populares do blog é sobre o corpo tipo ampulheta. Em vários comentários, tenho notado uma dúvida comum: as meninas tem usado a medida do busto no lugar da medida dos ombros. Relendo os posts sobre os formatos de corpo, vi que o do corpo ampulheta não esclareceu bem essa questão. Então, vou repostar o texto que eu escrevi falando dos formatos e de como tirar as medidas que irão determinar qual o desenho da sua silhueta. Caso você tenha dúvida é só deixar um comentário que tentarei esclarecer da melhor maneira possível.

"domingo, 10 de maio de 2009

Formato do seu corpo 

Para saber o que veste melhor a gente o jeito mais fácil é saber como é o nosso corpo. Com três medidas simples conseguimos achar qual tipo de corpo é o nosso. Basta medir os ombros, a cintura e o quadril.
Pegue a fita métrica, tire essas medidas, anote e veja em que tipo você se encaixa. Mas tem um truquezinho para tirar essas medidas. Você não vai contornar o seu corpo com a fita métrica. Você vai tirar as medidas só da frente, medidas horizontais. Acho que a ilustração vai ajudar:




São basicamente 5 formatos:



Oval: A cintura tem medida maior que as dos ombros e do quadril. É o formato de corpo comum em quem está acima do peso, com a barriguinha bem saliente. A silhueta é arredondada
Retangular: As medidas de ombros e quadril têm, mais ou menos, as mesmas larguras - então, ombro, quadril e cintura ficam mais ou menos "alinhados", precendo um retângulo mesmo.
Ampulheta: A cintura tem uma medida bem menor que a dos ombros e os quadris que, em geral, tem medidas parecidas. É o também chamado corpo violão. Teoricamente, é o tipo físico ideal, que precisa de menos correção.
Triângulo: é o formato mais comum entre as brasileiras. Tem a medida de ombros menor do que a medida do quadril, sendo que a silhueta aumenta gradativamente em direção à cintura .É também conhecido como formato pêra, por conta da parte de baixo mais chamativa visualmente
Triângulo Invertido: A medidas de ombros e costas maiores do que as medidas do quadril. È um tipo muito comum nas nadadoras que desenvolvem mais as costas que o resto do corpo. Muita gente confunde com o formato oval. Para ver a diferença é só notar que a largura do quadril em direção ao ombro aumenta gradativamente.

E aí? Conseguiu achar o seu formato de corpo? Aguardem que irei postar dicas sobre o que cai melhor para cada um desses formatos."

Nana


4 comentários:

Rafa Monteiro disse...

Adorei o post,o meu é o ampulheta!!!

Beijos
http://antenadissimam.blogspot.com.br/

Mariana disse...

Rafa,
agora que você já sabe o seu tipo de corpo é só dar uma espiada no post que eu escrevi sobre corpo ampulheta. Tá cheio de dicas!
Beijocas

Carol disse...

Não, querida! O corpo tipo violão é o pera. Assim como o violão, ele tem menor medida na parte dos ombros!!! Pesquise. ;)

Nana disse...

Na nomenclatura da moda, corpo violão equivale ao ampulheta assim como o pera equivale ao triângulo. Pesquise.;)